segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ana Pimentinha: "ela só faz o que quer!"




"Ana Pimentinha" fez parte de uma nova geração de séries animadas Disney, onde também se pode incluir "Disney's Doug" e "Hora do Recreio". Aqui, é uma pré-adolescente engraçada e descolada a heroína de típicas aventuras no colégio.

Ana Pimentinha Person (Pepper Ann Person, no original) tem 12 anos e está na sétima série. A jovem, que anda e fala de maneira particular, começa a se despedir da infância e rumar à adolescência. Está sempre com seus dois melhores amigos: o desligado Milo, que usa sempre um gorro; e a certinha Nicky, uma espécie de "voz da consciência" de Pimmy, como às vezes Pimentinha é chamada pelos amigos. Pimentinha mora com a mãe, que é divorciada de um piloto da Força Aérea dos EUA, e a irmã Moose, que parece um menino. Há ainda o folgado gato Steve, o mascote da família Person. Pimentinha e seus amigos moram na cidade de Avelã.





Pimentinha é alegre e dinâmica, procurando sempre se manter alheia às vontades dos outros e seguir com suas próprias ideias. Porém, não é fácil: o terreno da sétima série exige uma certa posição na escola, e Pimentinha terá seus momentos de fraqueza. Ela está sempre tendo ideias malucas, e costuma colocar seus melhores amigos em altas roubadas. Mas cada queda é uma lição para ela, que consegue, no final, consertar as coisas. As dificuldades de crescer, que inclue senso de responsabilidade e necessidade de se lidar com assuntos do primeiro amor são temas abordados de modo leve e divertido em "Ana Pimentinha".

Assim, "Ana Pimentinha" acaba funcionando como uma espécie de versão feminina do "Disney's Doug", já que, assim como Pimentinha, Doug também está na sétima série e convive com os mesmos conflitos e situações de sua "colega".

A abertura de "Ana Pimentinha" era muito divertida e sua música-tema é cantada até hoje pelos fãs. A letra lembrava que "Pimentinha é demais/Ela só faz o que quer/Só há uma Pimentinha em um milhão". Enquanto isso, víamos Pimentinha a bordo de seus patins, encontrando os amigos e jogando vídeo game, e só no final chegava (atrasada) à escola. Aí, o professor aparecia com sua ficha de suspensão, quando ela desmaiava na carteira e encontrava algo no chão. Pimentinha já encontrou de tudo naquele chão, desde cinco pratas até um anel de brilhantes. Outra passagem inusitada é que, durante a música-tema, podemos ouvir um diálogo inusitado: "Quem? Essa garota da aula de ginástica?"/"Não, sou eu!"/"Ah... quem é ela e por que tem uma música só dela?"/"Alguém pegou meu lanche!". Hilário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário